Wednesday 6 November 2019

Obj binário opções


Importando Arquivos de Objeto Wavefront (OBJ) A geometria importada de arquivos OBJ é exibida no 3ds Max como malha editável ou objetos poli editáveis. A importação de materiais e mapas associados é suportada. Observação Quando você importa um arquivo OBJ, arrastando e soltando. Por padrão, o importador não exibe a caixa de diálogo Opções de importação OBJ. Para ver a caixa de diálogo, mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto arrasta e solta. Para importar um arquivo OBJ: A caixa de diálogo Selecionar arquivo para importação é aberta. Escolha um arquivo OBJ para abrir e clique em Abrir. A caixa de diálogo do importador será aberta. Escolha os objetos a serem importados e defina os parâmetros de importação. Para obter detalhes, consulte a seção Interface, a seguir. Clique em Import. Durante a importação, é aberta uma caixa de diálogo mostrando o progresso e os nomes dos objetos importados. Se ocorrer um conflito de nomes, será aberta uma caixa de diálogo que lhe dará a oportunidade de ignorar ou renomear o objeto. Ícones de LED para Opções O diálogo indica quais recursos estão no arquivo OBJ por meio de ícones vermelhos e verdes que parecem LEDs. Esse recurso está presente no arquivo OBJ. Este recurso não está presente no arquivo OBJ. Exclui a cena atual da memória antes de importar o arquivo OBJ. O importador prepends qualquer texto inserido aqui para o nome de cada objeto importado. Importar como malha única Quando ativado, o importador combina o conteúdo do arquivo OBJ em um único objeto de malha editável e atribui ao objeto o mesmo nome do arquivo (sem a extensão de nome de arquivo). Por exemplo, se você importar como uma malha única um arquivo chamado windowparts. obj. Todos os objetos separados no arquivo OBJ são combinados em um único objeto de malha editável chamado windowparts. Importar como Editable Poly Quando ativado, importa a geometria do Wavefront como objetos Poly editáveis ​​em vez de objetos Editable Mesh. Defaultoff. Quando ativado, garante que os polígonos importados são triangulares, como nas superfícies polivalentes editáveis. Isso pode ser útil quando você importa malhas de um programa de modelagem que não garante polígonos triangulares. Defaulton. Aviso Retriangulate Os polígonos podem alterar a ordem do vértice, portanto, quando essa opção estiver ativada, a exportação de uma malha de volta para o formato OBJ não coincidirá exatamente com a malha original. Algumas aplicações, como Mudbox e ZBrush. Dependem da ordem dos vértices: se você estiver trabalhando com um desses, certifique-se de desativar Polígonos Retriangulados. Dica Quando você importa e exporta arquivos OBJ usados ​​com um aplicativo específico, use predefinições para garantir consistência. Logo acima da lista de objetos no arquivo, aparecendo como campos somente leitura, são o nome do arquivo OBJ eo número total de faces no arquivo. Os objetos no arquivo OBJ importado aparecem nesta lista de rolagem. Cada entrada consiste em um nome de objeto eo número de faces no objeto, além de uma caixa de seleção à esquerda do nome do objeto para ativar e desativar a importação por objeto. Por padrão, importação é habilitado para todos os objetos no arquivo. Para alternar a importação de um objeto individual, clique em sua caixa de seleção na lista. Você também pode usar os controles na parte inferior da lista para ativar e desativar a importação (veja a seguir). Use estes botões para modificar o estado das caixas de seleção ativadas para importação. Todos ativa todos os objetos na lista Nenhum desativa todos os objetos Inverter inverte o estado de cada caixa de seleção. Digite frases de pesquisa com caracteres curinga no campo de texto editável à direita do botão Inverter para habilitar somente objetos que satisfaçam os critérios de pesquisa. Por exemplo, para ativar todos os itens da lista cujos nomes começam com Esfera, insira sph. Você também pode usar o caractere de pesquisa padrão. Para representar um único caractere. Por exemplo, para ativar todos os nomes de quatro caracteres começando com caixa, use a caixa de seqüência de pesquisa. Quando ativado, transfere todos os valores do eixo Y para o eixo Z e vice-versa. Use isso ao importar de Poser e outros programas que usam Y como o eixo vertical e Z como o eixo de profundidade. Posiciona o pivô de cada objeto importado em seu centro. Quando desligado, os pivôs são posicionados no centro do mundo: (0,0,0). Permite a importação de splines. Quando ativado, as coordenadas de textura são carregadas a partir do arquivo importado, se presentes, e associadas à geometria. Quando ativado, as informações sobre transições de cor entre grupos são carregadas. Consulte Visualização e alteração da suavização. Esses controles afetam como as normais são importadas (ou geradas, se necessário). Importar do arquivo (O padrão.) Importa as normais usadas no arquivo OBJ. Se o arquivo OBJ não tiver normais, gera padrões usando os grupos de suavização importados. Se o arquivo OBJ não especificar grupos de suavização, gera padrões atribuindo todas as faces ao grupo de suavização 1. Do grupo SM Gera padrões de grupos de suavização importados. Se o arquivo OBJ não especificar grupos de suavização ou desativar Grupos de Suavização de Geometria, gera padrões atribuindo todas as faces ao grupo de suavização 1. Auto Smooth Gera grupos de suavização com base no ângulo entre faces. Valor O ângulo limite para gerar grupos de suavização: se o ângulo entre duas faces for menor que este valor, ambos são atribuídos ao mesmo grupo de suavização. Se o ângulo for maior que este valor, as duas faces são atribuídas a grupos de alisamento separados. Default30.0. Faceted Todas as faces são atribuídas ao grupo de suavização 0: ou seja, não é aplicada nenhuma suavização ea malha importada tem uma aparência facetada. Flip Normals Volta o normal de todas as faces importadas. Não importa se as normais são importadas ou geradas. Esta opção é principalmente para uso quando você está importando um modelo que aparece de dentro para fora se você não virar os normais. Esses modelos normalmente resultam quando a geometria é exportada por uma aplicação diferente de Maya ou 3ds Max. Ativar para ativar a conversão de unidade. Defaultoff. Unidades do modelo Escolha a unidade a ser usada ao importar o modelo. Na maioria das vezes, você irá definir isso para a unidade usada no arquivo original OBJ. Quando Converso está desativado, determina o dimensionamento para o conteúdo do arquivo OBJ na importação. O valor padrão de 1.0 significa que não há escalonamento é executado. Cor do fio original Determina as cores do wireframe atribuídas ao importar vários objetos sem materiais. Quando ativado, cada objeto é atribuído a uma cor wireframe diferente. Quando desativado, cada objeto é atribuído a mesma cor wireframe, escolhido aleatoriamente. Quando ativado, importa materiais do arquivo MTL associado ao arquivo OBJ. Defaulton. Quando desativado, os controles restantes neste grupo são desativados. Preencha o texto indicado com o nome de cada material importado. Introduza o prefixo no campo de texto editável à direita da caixa de verificação Prefixo. O valor padrão de bump mapeia se o valor não for especificado no arquivo MTL. Force black ambient Define o componente Ambient dos materiais importados como preto. Importar para o Mat-Editor Traz materiais importados para o Material Editor. Se isso estiver desativado no momento da importação e depois quiser editar um material, você precisará usar o Get Material primeiro. Mostrar mapas no viewport Ativa o Show Map No Viewport para materiais importados Mapas difusos. Copiar mapas para a pasta do projeto Quando ativado, copia os mapas usados ​​pelo arquivo OBJ na subpasta scenassetsimages da pasta atual do projeto 3ds Max. Defaultoff. Sobrescrever imagens quando copiar mapas para a pasta de projetos está ativada, ativar essa opção faz com que os mapas do arquivo OBJ substituam imagens existentes com nomes duplicados. Defaultoff. Quando a opção Copiar Mapas está ativada mas esta opção está desativada, o 3ds Max exibe os nomes de quaisquer mapas que não copiou. Gravar log em Importar pasta Salva um arquivo de log na mesma pasta que o arquivo OBJ ao importar via script. Ao importar de um aplicativo específico, escolha esse aplicativo na lista suspensa. Os pré-ajustes incluem todas as configurações de exportação, incluindo geometria e materiais. Clique para abrir uma caixa de diálogo que permite editar as predefinições. Para alterar o caminho do mapa para uma predefinição, edite manualmente a configuração do caminho do mapa ou clique no botão de pasta no lado direito da linha e navegue até o novo caminho. Enquanto a caixa de diálogo Predefinições estiver aberta, você pode escolher uma predefinição clicando em seu nome (os destaques da linha) e, em seguida, clicando em OK. Implantando AVOptions retornar anterior. NULO. A criação de childnext () e childclassnext () como definido acima em testclass agora tornará childstructs opções acessíveis através de teststruct (novamente, a instalação adequada como descrito acima precisa ser feito em childstruct logo após ele é criado). Do exemplo acima pode não estar claro por que tanto childnext () quanto childclassnext () são necessários. A distinção é que childnext () itera sobre objetos realmente existentes, enquanto childclassnext () itera sobre todas as possíveis classes filho. Por exemplo. Se um AVCodecContext foi inicializado para usar um codec que tenha opções privadas, então seu childnext () retornará AVCodecContext. privdata e terminará iterating. OTOH childclassnext () em AVCodecContext. avclass itera sobre todos os codecs disponíveis com opções privadas. Constantes nomeadas É possível criar constantes nomeadas para opções. Basta definir o campo de unidade da opção as constantes devem se aplicar a uma seqüência de caracteres e criar as próprias constantes como opções de tipo AVOPTTYPECONST com seu campo de unidade definido para a mesma seqüência de caracteres. Seu campo defaultval deve conter o valor da constante nomeada. Por exemplo, para adicionar algumas constantes nomeadas para a opção testflags acima, coloque o seguinte na matriz childopts: offsetof (childstruct, flagsopt), AVOPTTYPEFLAGS. , INTMIN, INTMAX, quottestunitquot, Using AVOptions Esta seção trata de acessar opções em uma estrutura habilitada para AVOptions. Tais estruturas em FFmpeg são e. AVCodecContext em libavcodec ou AVFormatContext em libavformat. Examinando AVOptions As funções básicas para examinar opções são avoptnext (). Que itera sobre todas as opções definidas para um objeto, e avoptfind (). Que procura uma opção com o nome fornecido. A situação é mais complicada com o assentamento. Uma estrutura habilitada para AVOptions pode ter filhos habilitados para AVOptions. Passar a bandeira AVOPTSEARCHCHILDREN para avoptfind () fará com que a função procure as crianças recursivamente. Para enumerar há basicamente dois casos. A primeira é quando você deseja obter todas as opções que possam existir na estrutura e seus filhos (por exemplo, ao construir a documentação). Nesse caso, você deve chamar avoptchildclassnext () recursivamente sobre o pai Estruturas AVClass. O segundo caso é quando você tem uma estrutura já inicializada com todos os seus filhos e você deseja obter todas as opções que podem ser realmente escritas ou ler a partir dele. Nesse caso, você deve chamar avoptchildnext () recursivamente (e avoptnext () em cada resultado). Leitura e escrita AVOptions Ao definir opções, você geralmente tem uma seqüência de caracteres lida diretamente do usuário. Em tal caso, basta passar para avoptset () é suficiente. Para opções de tipo não-string, avoptset () analisará a string de acordo com o tipo de opção. Da mesma forma avoptget () irá ler qualquer tipo de opção e convertê-lo em uma seqüência de caracteres que será retornado. Não esqueça que a string é alocada, então você tem que liberá-lo com avfree (). Em alguns casos, pode ser mais conveniente para colocar todas as opções em um AVDictionary e chamar avoptsetdict () sobre ele. Um caso específico disso são as funções open formatcodec em lavflavc que levam um dicionário preenchido com a opção como um parâmetro. Isto permite definir algumas opções que não podem ser definidas de outro modo, p. Ex. O formato de arquivo de entrada não é conhecido antes que o arquivo seja realmente aberto. Documentação de definição de macro O valor a ser definido. Se o campo não é de um tipo string, então a string dada é analisada. Correcções SI e alguns escalares nomeados são suportados. Se o campo é de um tipo numérico, ele tem que ser um escalar numérico ou nomeado. Comportamento com mais de um operador escalar e - infix é indefinido. Se o campo é de um tipo de sinalizadores, ele tem que ser uma seqüência de escalares numéricos ou de sinalizadores nomeados separados por ou -. Prefixing um sinalizador com faz com que ele seja definido sem afetar os outros sinalizadores de forma semelhante, - desabilita um sinalizador. Se non-NULL colocar aqui um ponteiro para o AVOption foundobjdump exibe informações sobre um ou mais arquivos de objeto. As opções controlam as informações específicas a serem exibidas. Esta informação é útil principalmente para os programadores que estão trabalhando nas ferramentas de compilação, ao contrário de programadores que apenas querem seu programa para compilar e trabalhar. Objfile. São os arquivos objeto a serem examinados. Quando você especifica arquivos, objdump mostra informações sobre cada um dos arquivos objeto membro. As formas longas e curtas de opções, mostradas aqui como alternativas, são equivalentes. Pelo menos uma opção da lista - a, - d, - D, - e, - f, - g, - G, - h, - H, - p, - P, - r, - R, - s, S, - t, - T, - V, - x devem ser fornecidos. - a --archive-header Se algum dos arquivos objfile forem arquivos, exiba as informações do cabeçalho do arquivo (em um formato semelhante ao ls - l). Além das informações que você pode listar com ar tv, objdump - a mostra o formato do arquivo objeto de cada membro do arquivo. --adjust-vma offset Ao despejar informações, primeiro adicione o deslocamento a todos os endereços de seção. Isso é útil se os endereços de seção não correspondem à tabela de símbolos, o que pode acontecer ao colocar seções em endereços particulares ao usar um formato que não pode representar endereços de seção, como a. out. - b bfdname --target bfdname Especifique se o formato de código de objeto dos arquivos de objeto é bfdname. Esta opção pode não ser necessária objdump pode reconhecer automaticamente muitos formatos. Exibe informações resumidas dos cabeçalhos de seção (-h) de fu. o. Que é explicitamente identificado (-m) como um arquivo de objeto VAX no formato produzido por compiladores Oasys. Você pode listar os formatos disponíveis com a opção - i. Consulte Seleção de alvos. Para maiores informações. - C --demangle style Decode (demangle) nomes de símbolo de nível inferior em nomes de nível de usuário. Além de remover qualquer sublinhado inicial prepended pelo sistema, isso torna os nomes das funções C legíveis. Diferentes compiladores têm diferentes estilos de manipulação. O argumento opcional de estilo de desmembramento pode ser usado para escolher um estilo de demarcação apropriado para o seu compilador. Veja cfilt. Para obter mais informações sobre desmembramento. - g --debugging Exibe informações de depuração. Isso tenta analisar STABS e informações de formato de depuração IEEE armazenadas no arquivo e imprimi-lo usando um C como sintaxe. Se nenhum desses formatos for encontrado, esta opção recairá na opção - W para imprimir quaisquer informações DWARF no arquivo. - e --debugging-tags Como - g. Mas a informação é gerada em um formato compatível com a ferramenta ctags. - d --disassemble Exibe os mnemônicos do montador para as instruções da máquina de objfile. Esta opção apenas desmonta as seções que devem conter instruções. - D - desassemble-all Como - d. Mas desmontar o conteúdo de todas as seções, não apenas aqueles esperados para conter instruções. Esta opção também tem um efeito sutil sobre a desmontagem de instruções em seções de código. Quando a opção - d está em vigor, objdump assumirá que quaisquer símbolos presentes em uma seção de código ocorrem no limite entre instruções e ele se recusará a desmontar através de tal limite. Quando a opção - D está em vigor, no entanto, esta suposição é suprimida. Isso significa que é possível que a saída de - d e - D seja diferente se, por exemplo, os dados forem armazenados em seções de código. Se o alvo for uma arquitetura ARM esse switch também tem o efeito de forçar o desassemblador a decodificar partes de dados encontradas em seções de código como se fossem instruções. --prefix-addresses Ao desmontar, imprima o endereço completo em cada linha. Este é o formato de desmontagem mais antigo. - EB - EL --endian Especifique o endianness dos arquivos de objeto. Isso afeta somente a desmontagem. Isso pode ser útil ao desmontar um formato de arquivo que não descreve informações de endianness, como S-records. - f --file-headers Exibe informações resumidas do cabeçalho geral de cada um dos arquivos objfile. - F --file-offsets Ao desmontar seções, sempre que um símbolo é exibido, também exibe o deslocamento do arquivo da região de dados que está prestes a ser despejado. Se os zeros estiverem sendo ignorados, então, quando a desmontagem for retomada, informe ao usuário quantos zeros foram ignorados eo deslocamento do arquivo do local de onde a desmontagem é retomada. Ao despejar seções, exiba o deslocamento do arquivo do local de onde o despejo é iniciado. --file-start-context Especifique que, ao exibir a codificação de origem interligada (que assume - S) de um arquivo que ainda não foi exibido, estenda o contexto para o início do arquivo. - h --section-headers --headers Exibe informações de resumo dos cabeçalhos de seção do arquivo de objeto. Os segmentos de arquivo podem ser realocados para endereços não padrão, por exemplo, usando o - Ttext. - Tdata. Ou - Tbss opções para ld. No entanto, alguns formatos de arquivo de objeto, como a. out, não armazenam o endereço inicial dos segmentos de arquivo. Nessas situações, embora ld realoca as seções corretamente, usando objdump - h para listar os cabeçalhos de seção de arquivo não é possível mostrar os endereços corretos. Em vez disso, ele mostra os endereços habituais, que estão implícitos para o destino. Observe, em alguns casos, é possível para uma seção ter os atributos READONLY e NOREAD definidos. Nesses casos, o atributo NOREAD tem precedência, mas objdump irá relatar ambos, uma vez que a configuração exata dos bits de sinalizador pode ser importante. - H --help Imprime um resumo das opções para objdump e exit. - i --info Exibe uma lista mostrando todas as arquiteturas e formatos de objeto disponíveis para especificação com - b ou - m. - j name --section name Exibe informações somente para o nome da seção. - l --line-numbers Rótulo no visor (usando informações de depuração) com o nome do arquivo e os números de linha de origem correspondentes ao código objeto ou relocais mostrados. Útil somente com - d. - D. Ou - r. - m machine --architecture Especifica a arquitetura a ser usada ao desmontar arquivos de objeto. Isso pode ser útil ao desmontar arquivos de objeto que não descrevem informações de arquitetura, como registros S. Você pode listar as arquiteturas disponíveis com a opção - i. Se o destino for uma arquitetura ARM, este parâmetro tem um efeito adicional. Restringe a desmontagem apenas às instruções suportadas pela arquitetura especificada pela máquina. Se for necessário usar essa opção porque o arquivo de entrada não contém nenhuma informação de arquitetura, mas também é desejável desmontar todas as instruções use - marm. - M opções --disassembler-opções opções Passar informações específicas do alvo para o desmontador. Apenas suportado em alguns alvos. Se for necessário especificar mais de uma opção de desmontagem, então várias opções - M podem ser usadas ou podem ser colocadas juntas em uma lista separada por vírgulas. Para o ARC, o dsp controla a impressão de instruções DSP, o spfp seleciona a impressão de instruções FP FP de precisão única, o dpfp seleciona a impressão de instruções FP FP de dupla precisão, o quarkseem seleciona a impressão de instruções especiais do QuarkSE-EM, o fpuda seleciona a impressão de Instruções de assistência de precisão, fpus seleciona a impressão de instruções FP FP única precisão, enquanto fpud seleciona a impressão de instruções de FPU de precisão de souble de precisão. Se o alvo for uma arquitetura ARM, este parâmetro pode ser usado para selecionar qual conjunto de nomes de registros é usado durante o desmon - selador. Especificando - M reg-names-std (o padrão) irá selecionar os nomes de registro como usado na documentação do conjunto de instruções ARMs, mas com o registro 13 chamado sp, o registrador 14 chamado lr e o registrador 15 chamado pc. Especificando - M reg-names-apcs irá selecionar o conjunto de nomes usados ​​pelo ARM Procedure Call Standard, enquanto especificando - M reg-names-raw usará apenas r seguido do número de registro. Existem também duas variantes no esquema de nomenclatura de registro APCS habilitado por - M reg-names-atpcs e - M reg-names-special-at que usam as convenções de nomenclatura ARMThumb Procedure Call Standard. (Ou com os nomes normais do registro ou os nomes especiais do registro). Esta opção também pode ser usada para arquiteturas ARM para forçar o desmontador a interpretar todas as instruções como instruções Thumb usando o switch --disassembler-optionsforce-thumb. Isso pode ser útil ao tentar desmontar o código do polegar produzido por outros compiladores. Para o x86, algumas das funções duplicação de opções da opção - m, mas permitem controle de granulação mais fino. Várias seleções do seguinte podem ser especificadas como uma seqüência de caracteres separados por vírgula. X86-64 i386 i8086 Selecione a desmontagem para a arquitetura fornecida. Intel att Selecione entre modo de sintaxe de intel e modo de sintaxe de ATampT. Amd64 intel64 Selecione entre AMD64 ISA e Intel64 ISA. Intel-mnemonic att-mnemonic Selecione entre o modo mnemônico da Intel e o modo mnemônico ATampT. Nota: intel-mnemonic implica intel e att-mnemonic implica att. Addr64 addr32 addr16 data32 data16 Especifique o tamanho de endereço e o tamanho de operando padrão. Essas quatro opções serão substituídas se x86-64. I386 ou i8086 aparecem mais tarde na cadeia de opção. Sufixo Quando no modo ATampT, instrui o desassemblador a imprimir um sufixo mnemônico mesmo quando o sufixo puder ser inferido pelos operandos. Para PowerPC, booke controla a desmontagem de instruções BookE. 32 e 64 selecionam PowerPC e PowerPC64 desmontagem, respectivamente. E300 seleciona a desmontagem para a família e300. 440 seleciona a desmontagem para o PowerPC 440. ppcps seleciona a desmontagem para as instruções individuais emparelhadas do PPC750CL. Para MIPS, esta opção controla a impressão de nomes mnemônicos de instruções e nomes de registros em instruções desmontadas. Várias seleções dos itens a seguir podem ser especificadas como uma seqüência de caracteres separada por vírgula e as opções inválidas são ignoradas: no-aliases Imprime o mnemônico de instrução bruta em vez de algum mnemônico de pseudo instrução. I. e. Imprimir daddu ou ou em vez de mover, sll em vez de nop, etc msa Desmontar MSA instruções. Virt Desmonte as instruções ASE de virtualização. Xpa Desmonte as instruções ASE do endereço físico eXtended (XPA). Gpr-names ABI Imprimir GPR (registro de uso geral) nomes como apropriado para o ABI especificado. Por padrão, os nomes GPR são selecionados de acordo com o ABI do binário sendo desmontado. Fpr-names ABI Imprimir FPR (floating-point register) nomes como apropriado para o ABI especificado. Por padrão, os números FPR são impressos em vez de nomes. Cp0-names ARCH Print CP0 (coprocessador coprocessador de controle do sistema 0) registra nomes conforme apropriado para a CPU ou arquitetura especificada por ARCH. Por padrão, os nomes de registro CP0 são selecionados de acordo com a arquitetura ea CPU do binário sendo desmontada. Hwr-names ARCH Imprimir HWR (registro de hardware, usado pela instrução rdhwr) nomes apropriados para a CPU ou arquitetura especificada por ARCH. Por padrão, os nomes HWR são selecionados de acordo com a arquitetura ea CPU do binário sendo desmontada. Reg-names ABI Imprimir nomes GPR e FPR como apropriado para o ABI selecionado. Reg-names ARCH Imprime nomes de registro específicos da CPU (nomes CP0 e HWR) conforme apropriado para a CPU ou arquitetura selecionada. Para qualquer uma das opções listadas acima, ABI ou ARCH podem ser especificados como numéricos para ter números impressos em vez de nomes, para os tipos de registros selecionados. Você pode listar os valores disponíveis de ABI e ARCH usando a opção --help. Para VAX, você pode especificar endereços de entrada de função com entrada - M: 0xf00ba. Você pode usar isso várias vezes para desmontar corretamente os arquivos binários VAX que não contêm tabelas de símbolos (como ROM dumps). Nestes casos, a máscara de entrada de função seria de outra forma decodificada como instruções VAX, o que provavelmente levaria o resto da função a ser desmontada erradamente. - p --private-headers Imprime informações específicas do formato de arquivo do objeto. As informações exactas impressas dependem do formato do ficheiro do objecto. Para alguns formatos de arquivo de objeto, nenhuma informação adicional é impressa. - P opções --private opções Imprime informações que são específicas para o formato de arquivo de objeto. As opções de argumento são uma lista separada por vírgulas que depende do formato (as listas de opções são exibidas com a ajuda). Para XCOFF, as opções disponíveis são: cabeçalho aout seções syms relocs lineno, loader exceto typchk traceback toc ldinfo Nem todos os formatos de objeto suportam essa opção. Em particular o formato ELF não usá-lo. - r --reloc Imprime as entradas de realocação do arquivo. Se usado com - d ou - D. As deslocalizações são impressas intercaladas com a desmontagem. - R --dynamic-reloc Imprime as entradas de realocação dinâmica do arquivo. Isso só é significativo para objetos dinâmicos, como certos tipos de bibliotecas compartilhadas. Quanto a - r. Se usado com - d ou - D. As deslocalizações são impressas intercaladas com a desmontagem. - s --full-contents Exibe o conteúdo completo de qualquer seção solicitada. Por padrão, todas as seções não vazias são exibidas. - S - fonte Exibe o código-fonte entremeado com desmontagem, se possível. Implica - d. Prefixo prefix Especifica prefixo para adicionar aos caminhos absolutos quando usado com - S. --prefix-strip level Indica quantos nomes de diretórios iniciais devem ser removidos dos caminhos absolutos hardwired. Não tem efeito sem prefixo prefixo. --show-raw-insn Ao desmontar instruções, imprima a instrução em hexadecimal, bem como em forma simbólica. Este é o padrão, exceto quando - prefixo-endereços é usado. --no-show-raw-insn Ao desmontar instruções, não imprima os bytes de instrução. Este é o padrão quando --prefix-addresses é usado. --insn-largura largura Exibir bytes de largura em uma única linha ao desmontar instruções. - WlLiaprmfFsoRt --dwarfrawline, decodedline, info, abbrev, pubnames --dwarfaranges, macro, frames, frames - interp, str, loc --dwarfRanges, pubtypes, traceinfo, traceabbrev --dwarftracearanges, gdbindex Exibe o conteúdo das seções de depuração em O arquivo, se houver algum. Se uma das letras ou palavras opcionais segue o interruptor, então apenas os dados encontrados nessas seções específicas serão despejados. Observe que não há nenhuma opção de letra única para exibir o conteúdo de seções de rastreamento ou. gdbindex. Nota: a saída da opção info também pode ser afetada pelas opções --dwarf-depth. O --dwarf-start eo --dwarf-check. --dwarf-depth n Limite o despejo da seção. debuginfo para n filhos. Isso só é útil com --dwarfinfo. O padrão é imprimir todos os DIEs o valor especial 0 para n também terá esse efeito. Com um valor não nulo para n. DIEs ou mais de n níveis não serão impressos. O intervalo para n é baseado em zero. --dwarf-start n Imprimir somente DIEs começando com o DIE numerado n. Isso só é útil com --dwarfinfo. Se especificado, esta opção suprimirá a impressão de qualquer informação de cabeçalho e todos os DIEs antes do DIE numerado n. Somente irmãos e filhos do DIE especificado serão impressos. Isso pode ser usado em conjunto com --dwarf-depth. --dwarf-check Habilitar verificações adicionais para a consistência de informações anão. - G - stabs Exibe o conteúdo completo de qualquer seção solicitada. Exibir o conteúdo das seções. stab e. stab. index e. stab. excl de um arquivo ELF. Isso só é útil em sistemas (como o Solaris 2.0) no qual as entradas de tabela de símbolos de depuração do. stab são transportadas em uma seção ELF. Na maioria dos outros formatos de arquivo, as entradas da tabela de símbolos de depuração são intercaladas com símbolos de vinculação e são visíveis na saída --syms. --start-address address Inicia a exibição de dados no endereço especificado. Isso afeta a saída do - d. - r e - s opções. --stop-address address Parar de exibir dados no endereço especificado. Isso afeta a saída do - d. - r e - s opções. - t --syms Imprime as entradas da tabela de símbolos do arquivo. Isso é semelhante às informações fornecidas pelo programa nm, embora o formato de exibição é diferente. O formato da saída depende do formato do arquivo que está sendo despejado, mas há dois tipos principais. A aparência é a seguinte: onde o número dentro dos colchetes é o número da entrada na tabela de símbolos, o número sec é o número da seção, o valor fl são os bits de sinalização de símbolos, o número ty é o tipo de símbolos, o scl Número é a classe de armazenamento de símbolos eo valor nx é o número de entradas auxiliares associadas ao símbolo. Os dois últimos campos são o valor dos símbolos e seu nome. O outro formato de saída comum, geralmente visto com arquivos baseados em ELF, tem a seguinte aparência: Aqui o primeiro número é o valor dos símbolos (às vezes referido como seu endereço). O próximo campo é na verdade um conjunto de caracteres e espaços indicando os bits de sinalizador que são definidos no símbolo. Esses caracteres são descritos abaixo. A seguir está a seção com a qual o símbolo está associado ou ABS se a seção é absoluta (ou seja, não conectado a qualquer seção), ou UND se a seção é referenciada no arquivo sendo despejado, mas não definido lá. Depois que o nome da seção vem outro campo, um número, que para símbolos comuns é o alinhamento e para outro símbolo é o tamanho. Finalmente, o nome dos símbolos é exibido. Os caracteres de sinalizador são divididos em 7 grupos da seguinte forma: l g u. O símbolo é um local (l), global (g), global único (u), nem global nem local (um espaço) ou global e local (). Um símbolo não pode ser nem local nem global por uma variedade de razões, e. Porque ele é usado para depuração, mas é provavelmente uma indicação de um bug se ele é sempre local e global. Os símbolos globais exclusivos são uma extensão GNU para o conjunto padrão de ligações de símbolos ELF. Para esse símbolo, o vinculador dinâmico certificará-se de que em todo o processo há apenas um símbolo com este nome e tipo em uso. W O símbolo é fraco (w) ou forte (um espaço). C O símbolo denota um construtor (C) ou um símbolo comum (um espaço). W O símbolo é um aviso (W) ou um símbolo normal (um espaço). Um nome de símbolo de aviso é uma mensagem a ser exibida se o símbolo que segue o símbolo de aviso for sempre referenciado. I i O símbolo é uma referência indireta a outro símbolo (I), uma função a ser avaliada durante o processamento reloc (i) ou um símbolo normal (um espaço). D D O símbolo é um símbolo de depuração (d) ou um símbolo dinâmico (D) ou um símbolo normal (um espaço). F f O O símbolo é o nome de uma função (F) ou um arquivo (f) ou um objeto (O) ou apenas um símbolo normal (um espaço). - T --dynamic-syms Imprime as entradas da tabela de símbolos dinâmicos do arquivo. Isso só é significativo para objetos dinâmicos, como certos tipos de bibliotecas compartilhadas. Isto é semelhante às informações fornecidas pelo programa nm quando dada a opção - D (--dinâmica). O formato de saída é semelhante ao produzido pela opção --syms, exceto que um campo extra é inserido antes do nome dos símbolos, dando as informações de versão associadas ao símbolo. Se a versão é a versão padrão a ser usada ao resolver referências não versionadas para o símbolo, em seguida, seu exibido como é, caso contrário, sua colocada entre parênteses. --special-syms Ao exibir símbolos incluem aqueles que o alvo considera especiais de alguma forma e que normalmente não seriam de interesse para o usuário. - V --version Imprime o número da versão do objdump e sai. - x --all-headers Exibe todas as informações de cabeçalho disponíveis, incluindo a tabela de símbolos e as entradas de realocação. Usando - x é equivalente a especificar tudo de - a - f - h - p - r - t. - w --wide Formata algumas linhas para dispositivos de saída que tenham mais de 80 colunas. Também não truncar nomes símbolo quando eles são exibidos. - z - desmontar-zeros Normalmente a saída de desmontagem saltará blocos de zeros. Esta opção direciona o desassemblador para desmontar esses blocos, assim como qualquer outro dado.

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